X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada
De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs
X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada
BuscarX, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada
BuscarDe acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs
Meio & Mensagem
24 de abril de 2024 - 10h12
*Do AdAge com informações da Bloomberg News
O X de Elon Musk, antigo Twitter, está lançando um aplicativo de TV conectada. O movimento representa um mergulho da plataforma em conteúdos de vídeo e entretenimento, à medida que enfrenta empresas como o YouTube e a Amazon, por exemplo.
A companhia não confirmou a data de lançamento da plataforma, mas disse que “chegará em breve à maioria das TVs inteligentes”. Confira:
Coming soon to a television near you: X TV pic.twitter.com/C7VWNa7jG5
— News (@XNews) April 23, 2024
Além disso, a empresa elogiou a capacidade de transmitir vídeos de smartphones para telas de TV por meio de um aplicativo. Essa é uma medida que o Google, da Alphabet, e a Amazon adotaram nos últimos meses. O mecanismo permite o uso de seus próprios sistemas operacionais em compatibilidade com outros dispositivos para o compartilhamento de vídeos.
Anteriormente, o X anunciou diversas parcerias de alto nível para inserir vídeos produzidos de forma mais profissional em seu serviço. Um desses acordos, com o ex-âncora da CNN, Don Lemon, para um programa exclusivo, desmoronou depois que Lemon entrevistou Musk diante das câmeras.
“Planejamos monetizar isso e discutiremos diferentes formas de parceria – e isso pode incluir anúncios”, apontou a companhia em um memorando direcionado a potenciais clientes e parceiros.
Musk tem pressionado o X, anteriormente conhecido como Twitter, a ir além de uma plataforma social baseada em texto e imagem para se tornar um super app. Isso foi impulsionado, em partes, pela fuga dos anunciantes e pela necessidade de encontrar novos fluxos de receita e diferenciação da plataforma. O bilionário já havia identificado o YouTube e o LinkedIn como alvos do X.
Segundo dados internos, os usuários assistiram 23 bilhões de minutos de vídeo no último mês.
*Tradução por Giovana Oréfice
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra