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Zedia lança plataforma de TV conectada com IA

Com inteligência artificial embarcada, a inovação cria padrão tecnológico e de negócios para a TV e para retail media


10 de janeiro de 2025 - 13h48

Com inteligência artificial embarcada, a inovação da Zedia cria padrão tecnológico e de negócios para a TV e para retail media (Crédito: Shutterstock)

Com inteligência artificial embarcada, a inovação da Zedia cria padrão tecnológico e de negócios para a TV e para retail media (Crédito: Shutterstock)

A Zedia, startup de soluções para TV conectada (CTV), anuncia o lançamento da plataforma de AI CTV 4.0 Addressable & Shoppable, cujas funcionalidades a colocam na liderança tecnológica de publicidade e conteúdo de televisão baseada em inteligência artificial (IA) no Brasil.

Ainda, a empresa tem como fundador e CEO Bruno Pacheco, o sócio e investidor Pyr Marcondes e Guilherme Saccomani (ex-Publicis Groupe), que também é investidor e advisor.

Zedia tem mensuração nativa

Portanto, a plataforma da Zedia resolve a equação entre experiência de marca e intenção de compra e tem mensuração nativa CTV 4.0 para otimizar cada etapa da jornada entre marca e consumidores.

“O que a Zedia faz é transformar a experiência da TV linear em internet, oferecendo ao espectador, às redes de TV, ao varejo, às agências e aos anunciantes possibilidades únicas como interatividade, personalização, mensurabilidade e comércio eletrônico, tudo integrado no mesmo sistema”, afirma Pacheco.

Funcionalidades da Zedia

Dessa forma, entre as funcionalidades que a plataforma oferece, estão:

Interatividade aprimorada: o público interage diretamente com a TV, seja pelo controle remoto ou pelo celular, e pode clicar em anúncios, responder pesquisas e opinar sobre a programação.

Publicidade personalizada: as marcas podem alcançar consumidores no momento certo, com segmentação precisa e assertiva.

Mensuração de audiência em tempo real: dados nativos e completos para mensurar, entender e prever o comportamento da audiência.

Alta performance: ferramentas como testes A/B e redirecionamento de campanhas garantem eficiência máxima.

Commerce integrado: o conteúdo se torna shoppable, o que permite que consumidores comprem diretamente pela TV.

Big data e inteligência de mercado: captura de dados valiosos para agências, marcas e emissoras, o que cria oportunidades de monetização.

Sistema agnóstico

“A Zedia é um sistema operacional agnóstico que pode operar em qualquer rede, grupo de mídia e marca de TV. Por esse e outros atributos, disrompe a TV para sempre”, explica Pyr Marcondes.

De fato, a plataforma já está em operação em mais de 40 emissoras de quatro das cinco maiores redes de TV do Brasil.

SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV, dessa forma, estão entre as redes.

Ainda, usam a plataoforma a Rede Brasil e Record News.

São mais de 7 milhões de domicílios e 20 milhões de telespectadores, em 22 estados das cinco regiões do País.

Assim, a meta é alcançar 100 emissoras até o final deste ano, com presença em todo o território nacional.

No final do ano passado, a operação totalizou 445 campanhas exibidas, para mais de 300 anunciantes, que vão de indústrias e operações de varejo regionais.

De fato, entre as marcas estão Boticário, Claro, PagBank, Tramontina, McDonald´s, Prime Video, Boticário e PagBank.

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