Maior atleta Olímpica do Brasil, Rebeca Andrade coleciona marcas parceiras

Buscar

Olimpíadas

Maior atleta Olímpica do Brasil, Rebeca Andrade coleciona marcas parceiras

Ganhadora de seis medalhas em Jogos Olímpicos, brasileira já firmou parcerias com Havaianas, Riachuelo, Adidas, Hemmer, Vult e outras marcas


5 de agosto de 2024 - 12h45

Rebeca Andrade publicidade

Ginasta conquistou o Ouro no solo (sua sexta medalha Olímpica) em disputa realizada em Paris nesta segunda-feira, 5 (Crédito: Reprodução/X/Time Brasik)

A medalha de Ouro, conquistada na final do solo nesta segunda-feira, 5, colocou Rebeca Andrade em um patamar exclusivo no esporte brasileiro. Com seis medalhas Olímpicas, a ginasta se tornou a esportista, entre homens e mulheres, com maior número de conquistas em Jogos Olímpicos.

O aguardado Ouro de Rebeca Andrade nos Jogos de Paris veio do jeito que a torcida brasileira esperava: com uma vitória sobre Simone Biles, a ginasta mais vitoriosa do planeta, que ficou com a medalha de Prata na prova do solo. Também representando os Estados Unidos, Jordan Chiles, ficou com o Bronze.

Rebeca encerra as competições da ginástica em Paris com quatro medalhas. Além do Ouro no Solo, a atleta também conquistou medalhas de Prata no Salto e no individual geral e um Bronze na disputa geral por equipes.

A expectativa em torno de Rebeca já era grande bem antes da Olimpíada começar. O bom desempenho e as duas medalhas conquistadas nos Jogos de Tóquio já alçaram Rebeca não apenas no universo esportivo como também na mídia e, consequentemente, no mercado publicitário.

Rebeca: sucesso na publicidade

A ginasta brasileira chegou a Paris como uma das atletas nacionais com mais parcerias de marcas. Havaianas, Parmalat e Volvo estão entre as parceiras e patrocinadoras da atleta para os Jogos deste ano.

Além dessas marcas, Rebeca também já emprestou o rosto e carisma para campanhas e ações de publicidade de vários outros anunciantes.

A marca de molhos e temperos Hemmer, por exemplo, escolheu Rebeca como a protagonista da primeira campanha feita para a mídia brasileira. Além da ginasta, o jogador de vôlei Lucão também estrela o filme, que começou a ser veiculado há algumas semanas. Veja:


Outra marca a firmar parceria com Rebeca Andrade foi a Vult, do Grupo Boticário. A atleta já vinha protagonizando campanhas e ações da empresa há algum tempo. Nos últimos dias, já no clima da Olimpíada, Rebeca protagonizou uma campanha em que destaca o orgulho de sua origem e historia.

Patrocinadora do Time Brasil, sendo, mais uma vez, responsável por calçar a delegação de atletas do País na cerimônia de abertura, a Havaianas também escolheu Rebeca, entre outros esportivas, para amplificar a mensagem da marca. Antes da estreia dos Jogos, Rebeca foi a estrela da campanha que convidava a torcida a se engajar na disputa. Assista:

Patrocinadora, a Parmalat contou a história de Rebeca e de sua mãe, que sempre se dedicou para acompanhar a garotinha nos treinos e que, agora, está junto dela, em Paris, para ver pessoalmente a conquista das medalhas. A campanha foi realizada pela BETC Havas. Veja:

A Adidas, outra patrocinadora de Rebeca, também já exibiu a atleta em campanhas e, agora, exalta suas conquistas nas redes sociais. Após a conquista do Ouro no solo, a marca de artigos esportivos postou uma imagem de Rebeca, classificando-a como a “dona do baile”. Veja:


A Riachuelo fechou um acordo de patrocínio com Rebeca ainda em 2021, logo após as primeiras conquistas olímpicas da ginasta. A marca, que é patrocinadora do Time Brasil, também já veiculou campanhas com a atleta e, agora, celebra a chegada da brasileira ao lugar mais alto do pódio em Paris. Veja:

A Volvo escolheu Rebeca para ajudar a promover o EX30, novo modelo elétrico da montadora. A ginasta apresentou os atributos do veículo em uma campanha veiculada em maio.

Bem antes da Olimpíada de Paris, a Medley havia se unido a Rebeca Andrade para reforçar, junto à atleta, a importância de cuidar da saúde mental para o bom desempenho. Veja:


Em março deste ano, Rebeca também conquistou o patrocínio da Panasonic. A ideia da marca era aproveitar o carisma da atleta para se aproximar da geração Z e, também, reforçar seu pilar ESG. Ao longo da Olimpíada, a Panasonic fez diversas postagens celebrando Rebeca e, agora, também comemora a conquista máxima:

Em fevereiro, a empresa de gestão de negócios Sankhya também entrou para o time de patrocinadores de Rebeca Andrade. No comercial, além de toda a sua habilidade no esporte, a atleta também mostra seu talento com a voz. Veja:

O sorriso vencedor da ginasta conta, desde 2022, com colaboração da Invisalign. A marca de aparelhos ortodônticos é parceira da atleta, que já protagonizou comerciais para a marca. Veja:

 

Publicidade

Compartilhe