Maior atleta Olímpica do Brasil, Rebeca Andrade coleciona marcas parceiras
Ganhadora de seis medalhas em Jogos Olímpicos, brasileira já firmou parcerias com Havaianas, Riachuelo, Adidas, Hemmer, Vult e outras marcas
Maior atleta Olímpica do Brasil, Rebeca Andrade coleciona marcas parceiras
BuscarGanhadora de seis medalhas em Jogos Olímpicos, brasileira já firmou parcerias com Havaianas, Riachuelo, Adidas, Hemmer, Vult e outras marcas
Bárbara Sacchitiello
5 de agosto de 2024 - 12h45
Ginasta conquistou o Ouro no solo (sua sexta medalha Olímpica) em disputa realizada em Paris nesta segunda-feira, 5 (Crédito: Reprodução/X/Time Brasik)
A medalha de Ouro, conquistada na final do solo nesta segunda-feira, 5, colocou Rebeca Andrade em um patamar exclusivo no esporte brasileiro. Com seis medalhas Olímpicas, a ginasta se tornou a esportista, entre homens e mulheres, com maior número de conquistas em Jogos Olímpicos.
O aguardado Ouro de Rebeca Andrade nos Jogos de Paris veio do jeito que a torcida brasileira esperava: com uma vitória sobre Simone Biles, a ginasta mais vitoriosa do planeta, que ficou com a medalha de Prata na prova do solo. Também representando os Estados Unidos, Jordan Chiles, ficou com o Bronze.
Rebeca encerra as competições da ginástica em Paris com quatro medalhas. Além do Ouro no Solo, a atleta também conquistou medalhas de Prata no Salto e no individual geral e um Bronze na disputa geral por equipes.
A expectativa em torno de Rebeca já era grande bem antes da Olimpíada começar. O bom desempenho e as duas medalhas conquistadas nos Jogos de Tóquio já alçaram Rebeca não apenas no universo esportivo como também na mídia e, consequentemente, no mercado publicitário.
A ginasta brasileira chegou a Paris como uma das atletas nacionais com mais parcerias de marcas. Havaianas, Parmalat e Volvo estão entre as parceiras e patrocinadoras da atleta para os Jogos deste ano.
Além dessas marcas, Rebeca também já emprestou o rosto e carisma para campanhas e ações de publicidade de vários outros anunciantes.
A marca de molhos e temperos Hemmer, por exemplo, escolheu Rebeca como a protagonista da primeira campanha feita para a mídia brasileira. Além da ginasta, o jogador de vôlei Lucão também estrela o filme, que começou a ser veiculado há algumas semanas. Veja:
Outra marca a firmar parceria com Rebeca Andrade foi a Vult, do Grupo Boticário. A atleta já vinha protagonizando campanhas e ações da empresa há algum tempo. Nos últimos dias, já no clima da Olimpíada, Rebeca protagonizou uma campanha em que destaca o orgulho de sua origem e historia.
Patrocinadora do Time Brasil, sendo, mais uma vez, responsável por calçar a delegação de atletas do País na cerimônia de abertura, a Havaianas também escolheu Rebeca, entre outros esportivas, para amplificar a mensagem da marca. Antes da estreia dos Jogos, Rebeca foi a estrela da campanha que convidava a torcida a se engajar na disputa. Assista:
Patrocinadora, a Parmalat contou a história de Rebeca e de sua mãe, que sempre se dedicou para acompanhar a garotinha nos treinos e que, agora, está junto dela, em Paris, para ver pessoalmente a conquista das medalhas. A campanha foi realizada pela BETC Havas. Veja:
A Adidas, outra patrocinadora de Rebeca, também já exibiu a atleta em campanhas e, agora, exalta suas conquistas nas redes sociais. Após a conquista do Ouro no solo, a marca de artigos esportivos postou uma imagem de Rebeca, classificando-a como a “dona do baile”. Veja:
A Riachuelo fechou um acordo de patrocínio com Rebeca ainda em 2021, logo após as primeiras conquistas olímpicas da ginasta. A marca, que é patrocinadora do Time Brasil, também já veiculou campanhas com a atleta e, agora, celebra a chegada da brasileira ao lugar mais alto do pódio em Paris. Veja:
A Volvo escolheu Rebeca para ajudar a promover o EX30, novo modelo elétrico da montadora. A ginasta apresentou os atributos do veículo em uma campanha veiculada em maio.
Bem antes da Olimpíada de Paris, a Medley havia se unido a Rebeca Andrade para reforçar, junto à atleta, a importância de cuidar da saúde mental para o bom desempenho. Veja:
Em março deste ano, Rebeca também conquistou o patrocínio da Panasonic. A ideia da marca era aproveitar o carisma da atleta para se aproximar da geração Z e, também, reforçar seu pilar ESG. Ao longo da Olimpíada, a Panasonic fez diversas postagens celebrando Rebeca e, agora, também comemora a conquista máxima:
Em fevereiro, a empresa de gestão de negócios Sankhya também entrou para o time de patrocinadores de Rebeca Andrade. No comercial, além de toda a sua habilidade no esporte, a atleta também mostra seu talento com a voz. Veja:
O sorriso vencedor da ginasta conta, desde 2022, com colaboração da Invisalign. A marca de aparelhos ortodônticos é parceira da atleta, que já protagonizou comerciais para a marca. Veja:
Compartilhe
Veja também
Eurofarma lança projeto para apoiar atletas olímpicos e paralímpicos
Além de aporte financeiro e multidisciplinar, marca apresentará mentoria com nomes do esporte brasileiro, como Bernardinho
COI e TCL fecham parceria global até 2032
Empresa de tecnologia será a Parceira Olímpica e Paralímpica Mundial oficial na categoria equipamentos audiovisuais domésticos e eletrodomésticos