post patrocinado
Por
OOH! WOW! OMG!
Cases de mídia externa que surpreenderam e foram muito além, entrando com tudo na conversa do público
Por
Cases de mídia externa que surpreenderam e foram muito além, entrando com tudo na conversa do público
A mídia externa vai muito além da boa placa de outdoor.
Enquanto todos achavam que sumiria do mapa, ela se reinventou e está aí, toda, toda, bombando nas outras mídias. É como diz o César Leite, nosso COO, “Mais do que impacto, a gente busca o encantamento que surpreende. E nisso o OOH é imbatível”.
Nesta edição do PromoLikers, vamos explorar o rico universo do OOH e trazer cases que mostram todo o poder sem limites dessa mídia. Vamos lá?
Uma das grandes sacadas do OOH é você explorar lugares inesperados e ganhar ainda mais impacto. Um ponto turístico bem explorado pode multiplicar o alcance de sua marca. Um excelente exemplo disso foi essa ação da Amazon Prime para promover o documentário sobre os últimos dias da carreira de Roger Federer. Usando e abusando de projeção, a icônica Tower Bridge, em Londres, virou uma quadra que colocou o Federer do presente jogando com ele mesmo quando criança. Nem é preciso dizer que a ação foi além e se espalhou pelas redes sociais, alcançando milhões de pessoas.
Essa aconteceu há alguns anos em Toronto, no Canadá.
A inspiração para a campanha “Follow the Arches” nasceu da observação de que em todo o Canadá havia diferentes placas de rua, sem padrão, sinalizando para os restaurantes McDonald’s. A ideia foi utilizar as curvas do próprio “M” da marca como sinais de direção para levar os motoristas ao McDonald’s mais próximo.
Uma execução simples, simplesmente genial.
Não é fácil se destacar entre tantas marcas disputando a atenção no OOH.
Mas, quando a criatividade entra no jogo, aí a coisa muda de figura.
Foi o que fez o Mercado Livre no jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Nova Iguaçu. A marca entrou em campo com a “Placa Gandula” e surpreendeu jogadores e telespectadores com essa ideia que usou as placas de publicidade do campo para repor as bolas do jogo.
Quando falamos aqui de STORYSELLING, é disso que estamos tratando: dessa combinação mágica que gera impacto e amplia a performance de cada centavo investido em comunicação. O OOH tem esse poder, ainda mais porque ele não depende 100% de algoritmos para chegar no público. E aí ele vai da “timelife” para a timeline em instantes, amplificando a conversa, atravessando os meios e acelerando a mensagem.
Curtiu os insights desta edição? Cole no @promolikers_bullet para ter nossas novidades sempre em primeira mão. Até a próxima!
Compartilhe
Veja também