Campari cria Parla Piano, uma experiência imersiva inédita

Buscar

Campari cria Parla Piano, uma experiência imersiva inédita

Buscar

post patrocinado

Por

Campari cria Parla Piano, uma experiência imersiva inédita

A história do centenário Negroni foi o tema para uma viagem sensorial repleta de descobertas


9 de outubro de 2023 - 0h00

Campari, o coração vermelho de todo Negroni, decidiu celebrar sua conexão única com a paixão pela arte, cinema e mixologia, dando vida a experiência Parla Piano. O ponto de partida foi as origens e valores da marca que propôs aos participantes uma viagem imersiva no tempo, transportando a todos para a era da proibição – quando foram criados os drinks clássicos – e os colocando em contato com a tradição italiana. O cenário escolhido foi a Casa Odette, um espaço cultural localizado no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo.

Por sete dias, 230 convidados puderam vivenciar de maneira genuína e autêntica uma história de paixão, permeada pelo cinema e o universo da mixologia. Idealizada e executada pela Agência Oito, e com direção de Kleber Montanheiro, a peça dividida em três atos tinha um drink clássico diferente como ponto de encontro entre cada um deles, permitindo aos presentes apreciarem o autêntico Negroni – que não existe sem Campari – e suas variações: Boulevardier, Americano e Sbagliato. Mais do que acompanhar a história dos protagonistas, devido à proximidade, com o palco no mesmo nível dos convidados como se estivesse em uma grande sala para que os presentes se sentissem parte da encenação, a intenção era que todos percebessem, ouvissem e provassem diferentes elementos que os desconectou do cotidiano e puderam se entregar a novas descobertas.

“Para celebrar a 11ª edição da Negroni Week, semana globalmente dedicada ao drink mais consumido do mudo, queríamos fugir do óbvio. Por esta razão, ao invés de uma grande festa de encerramento, optamos por criar algo que trouxesse a arte, a expressão artística e a criatividade que são a cara da Campari”, releva Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil.

Além de estar presente em grandes festivais de cinema, como Cannes e Veneza, a marca é parceira de renomados produtores, o que contribui para que esteja presente em importantes produções.

“Aproveitamos este nosso vínculo com a sétima arte para proporcionar aos apaixonados por mixologia, como nós, uma vivência de um cinema vivo. Uma experiência imersiva, com duração aproximada de 1h30, repleta de descobertas e sabores marcantes”, comenta.

A experiência do Parla Piano foi um segredo para os participantes que só souberam do local e do que iria acontecer quando chegaram. Para que pudessem se conectar com a experiência, era preciso se desconectar da internet. Por isso, todos receberam uma embalagem especial para guardar seus celulares. Além disso, utilizaram máscaras, também fornecidas pela Campari, a fim de preservar suas identidades. Os presentes não precisaram se preocupar com nada, a marca fez questão de cuidar muito bem de todos, oferecendo transfer de ida e volta, tendo como referência o ponto de encontro, além de drinks e aperitivos especialmente escolhidos para ajudar a contar esta história.

Neste ano, a Negroni Week começava com o Negroni ia até onde o consumidor estivesse disposto a descobrir. Ou seja, para poder participar deste experimento exclusivo e inédito, aqui no Brasil, a Campari propôs aos consumidores uma dinâmica prazerosa de colecionar moedas, como uma caça ao tesouro. Para coletá-las, era preciso comprar o produto pelo e-commerce oficial ou visitar os estabelecimentos principais da Negroni Week e conhecer as releituras do drink desenvolvidas especialmente para o evento. Cada uma delas apresentava um case especial para armazenamento e alocação do QR code com o qual era possível desbloquear NFTs através do aplicativo The Campari Blockchain. No final da semana, os 100 primeiros maiores colecionadores de NFTs diferentes puderam participar de Parla Piano e descobrir de uma forma única a história de Negroni em um contexto totalmente inesperado e jamais visto no país.

Publicidade

Compartilhe

Veja também