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APRESENTA
Do ponto de venda ao ponto de impacto
Com presença nacional, tecnologia proprietária e atuação omnichannel, NEOOH consolida sua liderança ao transformar o varejo físico em um canal estratégico de mídia
APRESENTA
Com presença nacional, tecnologia proprietária e atuação omnichannel, NEOOH consolida sua liderança ao transformar o varejo físico em um canal estratégico de mídia
Uma das principais frentes estratégicas do mercado publicitário, o retail media proporciona vantagens relevantes às marcas — desde o aumento da fidelização de clientes até um expressivo potencial de conversão de leads em vendas. Em 2025, a expectativa é que esse segmento movimente US$ 2,6 bilhões na América Latina, número 40,8% maior que o de 2024, segundo dados da eMarketer. O Brasil, responsável por 40% do total, lidera a expansão regional.
Em 2025, o retail media deve movimentar US$ 2,6 bilhões, na América Latina, segundo a eMarketer
Presença estratégica e integrada impulsiona resultados
NEOOH conecta DOOH, retail media e experiências phygitais para impactar diferentes perfis de público nos momentos decisivos da compra
A NEOOH, uma das pioneiras no setor de digital out-of-home (DOOH) no Brasil, mantém sua posição de liderança ao operar com uma estratégia omnichannel que integra diferentes formatos e canais. A empresa conecta retail media, DOOH, ativações promocionais e experiências phygitais — que unem o ambiente físico ao digital — em campanhas que acompanham o consumidor em múltiplos pontos de contato. “Garantimos uma presença consistente, uma experiência de marca coesa e a maximização dos pontos de contato ao longo da jornada de compra”, afirma o diretor de operações Hugo Vieira.
Essa atuação é sustentada por uma rede de ativos digitais instalados em locais de alta circulação ou próximos ao momento da decisão de compra — como aeroportos, terminais rodoviários, redes de varejo, ambientes corporativos e parques urbanos. A NEOOH opera mais de 45 mil telas digitais distribuídas pelo Brasil, com presença em 40 aeroportos, 140 terminais urbanos e rodoviários, 20 parques e retail media.
Para o executivo, essa estrutura garante cobertura qualificada e relevância, permitindo às marcas dialogarem com diferentes perfis de público de forma eficiente. “Combinamos presença física e ativações digitais para que as marcas possam conduzir o consumidor de maneira fluida, aumentando o engajamento e potencializando a conversão”, reforça Vieira.
Nesse cenário, a NEOOH ocupa um papel central na transformação da comunicação no varejo físico. A empresa combina tecnologia proprietária, inteligência de dados e capilaridade nacional para transformar a exposição publicitária nos pontos de venda em uma plataforma estratégica de negócios. O investimento em experiências personalizadas gera mais alcance de campanha e impulsiona resultados de vendas.
Sua atuação baseada em soluções de digital signage reforça a presença dos anunciantes no exato momento da decisão de compra, uma vez que destaca ofertas e informações que ajudam a direcionar o consumidor para o produto divulgado. Além disso, seus ativos oferecem uma comunicação visual impactante e interativa, que viabilizam ativações junto aos clientes e tornam o ambiente mais atrativo — fator essencial para aumentar o engajamento e elevar as taxas de conversão.
O destaque da NEOOH em retail media é resultado de uma visão pioneira iniciada em 2010, quando investiu na digitalização da comunicação visual no varejo físico. Desde então, construiu uma presença nacional robusta, com milhares de telas digitais instaladas em cerca de 700 cidades, alcançando milhões de pessoas todos os dias. “Nossa expertise em digital out-of-home (OOH) somada à capacidade de operar em grande escala permitiu criar um ecossistema de retail media robusto, com ampla presença nacional e segmentação”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
Neooh adquire wide digital e consolida atuação em retail media
Empresa amplia cobertura nacional e fortalece atuação com tecnologia proprietária e segmentação regional, por meio da incorporação de mais de 12 mil novas faces digitais e presença em mais de 700 municípios
A NEOOH fortaleceu sua atuação em mídia no varejo físico com a aquisição de 100% da Wide Digital, companhia referência nacional em soluções de retail media, digital signage e TV corporativa. A operação — ainda sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — consolida a liderança da NEOOH no segmento, ao incorporar mais de 12 mil novas faces digitais ao seu portfólio e ampliar sua presença para mais de 700 municípios em todo o Brasil.
A investida da NEOOH a coloca como a maior plataforma de digital out-of-home (DOOH) e digital signage corporativo do País, inaugurando um novo ciclo de crescimento baseado em tecnologia proprietária e alto nível e especialização. Ao longo de dez anos, a Wide Digital se destacou pela oferta de soluções completas — de hardware e software a conteúdo — para redes de mídia digital indoor.
“Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas nosso alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes”, afirma Cristiano Muniz, copresidente e diretor financeiro da NEOOH, executivo que foi responsável pela estruturação e condução da negociação.
Os ativos incorporados estão instalados em grandes redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias, com destaque para marcas como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas. A expansão também ocorre no segmento corporativo, já que a Wide Digital mantém projetos de TV corporativa voltados à comunicação interna de organizações que buscam maior engajamento com seus colaboradores.
Novos pontos de contato com a audiência
A expansão proporcionada pela aquisição amplia a cobertura geográfica da NEOOH, com ativos posicionados em pontos estratégicos do varejo que geram impacto em diferentes perfis de audiência e em momentos-chave da jornada de compra. O fortalecimento da presença nacional ocorre, sobretudo, em cidades de médio e grande porte, o que eleva a capacidade de segmentação regional e maximiza o potencial de retorno para os anunciantes.
“Essa integração marca um avanço decisivo na construção do maior ecossistema de retail media no varejo físico do Brasil. Ao ampliar nossa presença, entregamos aos nossos parceiros uma capacidade de segmentação regional, com soluções de mídia digital que conectam dados e audiência no ponto de venda como nunca visto no mercado brasileiro”, comenta Hugo Vieira, diretor de operações da NEOOH.
Setores como varejo alimentar, moda, eletrônicos, telecomunicações, automotivo e serviços financeiros são naturalmente atraídos pelo retail media por dois motivos principais: alta demanda por visibilidade no ponto de venda e foco em conversão rápida. “A flexibilidade das soluções da NEOOH permite que praticamente qualquer segmento explore o canal, com estratégias que vão desde o lançamento de produtos até campanhas de reforço de marca”, diz o diretor de operações Hugo Vieira.
Segundo a pesquisa Retail Media Insights, desenvolvida no ano passado pela Newtail com apoio da Comscore e Enext, 64% dos anunciantes já trabalham com estratégias relacionadas à área. Além disso, 55% das empresas de varejo já oferecem esse tipo de serviço, e 57% das agências de marketing apontam trabalhar com retail media.
Esse potencial tem atraído anunciantes de diversos setores da economia, incluindo empresas com o Vivo, TIM , Santander, Itaú, Americanas, Hortifruti/ Natural da Terra, Toyota, Cogna, Localiza e Movida Rent a Car. “O retail media é um dos pilares de um planejamento de mídia contemporâneo, que gera valor tanto para a construção de marca quanto para o aumento de vendas”, aponta Chebly.
Com tecnologia proprietária da NEOOH, ponto de venda da TIM integra dados e experiência do consumidor
Para a NEOOH, o crescimento da demanda por retail media está diretamente ligado a um entendimento cultivado há mais de uma década: o ponto de venda deixou de ser apenas local de exposição de produtos para se tornar um canal estratégico de mídia, integrando dados, tecnologia e experiência do consumidor.
Cases mostram a força da Neooh no varejo físico
Americanas Digital Signage: a NEOOH implementou mais de 600 faces digitais em 210 lojas da varejista para a divulgação de conteúdo promocional dinâmico e institucional, aumentando o fluxo nas lojas e a conversão de vendas.
TIM Store Digital Experience: nas lojas da companhia, foram instaladas 1,9 mil telas integradas a soluções interativas, visando novas experiências e maior engajamento do público via games, o que ampliou o tempo de permanência dos clientes no local.
+Cases: a plataforma de retail media da NEOOH é utilizada por empresas de grande porte para impulsionar as vendas e construir uma comunicação mais eficaz. Entre elas, estão: Natural da Terra, Tenda Atacadão, Vivo, Toyota, Localiza e Movida.
A aproximação entre marcas e consumidores ocorre a partir de experiências phygitais — que integram o ambiente físico ao digital. Por meio de tecnologias como telas touch screen e ativações gamificadas, a NEOOH promove interações dinâmicas, que intensificam o engajamento do público com as campanhas.
A inteligência de dados eleva a performance das campanhas, ao possibilitar a segmentação das peças divulgadas. Um exemplo é o uso da GEOOH, plataforma programática da NEOOH que combina dados geolocalizados, comportamento de consumo e perfil demográfico para entregar mensagens direcionadas às audiências, no momento mais relevante da jornada do consumidor. Além disso, a ferramenta permite ajustes em tempo real com base na análise contínua dos resultados, assegurando o retorno sobre o investimento para marcas e varejistas.
A empresa aposta em mídia programática como ferramenta de retail media. A automatização da compra de mídia permite a exibição de peças com segmentação precisa e personalização contextual, alinhadas ao perfil da audiência e ao momento de exibição. Essa flexibilidade possibilita ajustes dinâmicos nas campanhas, aumentando sua efetividade.
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