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Dez campanhas que chamaram a atenção no Twitter

Rede social realizou a lista com base no engajamento de marcas como Doritos, iFood e outras na adoção de boas práticas no relacionamento com os usuários


7 de dezembro de 2017 - 5h24

O Twitter divulgou um balanço de campanhas que tiveram altas taxas de engajamento e, segundo a empresa, fizeram uso de boas práticas para conversar com usuários no ano de 2017.

“Temos trabalhado em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação. Isso nos permite construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter. Tudo isso sempre alinhado com o plano de comunicação e especialmente de mídia”,  afirma Daniela Bogoricin, diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil.

Veja quais foram os destaques:

Doritos Brasil: A marca de snacks divulgou bandas independentes que tocaram no Rock in Rio.

https://twitter.com/doritosbrasil/status/913877660622839809

Itaú: Ainda na pegada do festival, o banco usou a plataforma para interagir, em tempo real, com o público.

https://twitter.com/itau/status/912170187037831168

Kit Kat: A marca usou influenciadores do Twitter para divulgar seu produto e, também, distribuir o produto aos influenciadores.

https://twitter.com/YgorFremo/status/902312357988253696

Samsung: A rede social foi usada para divulgar a assistência técnica da marca. Além de posts, a empresa também fez uso de mensagens diretas e influenciadores para complementar a presença digital.

https://twitter.com/SamsungBrasil/status/892067349561458688

Outra campanha da marca coreana que entrou na lista foi a do GalaxyS8.

https://twitter.com/SamsungBrasil/status/897820297923096576

Budweiser: A cervejaria usou um recurso do Twitter que permitia que o usuário comprasse a bebida via rede social.

https://twitter.com/Budweiser_Br/status/889925570825515008

Fiat: A montadora italiana usou o Twitter Business Solutions para criar um canal de atendimento aos clientes.

Ruffles: A divulgação do game de realidade aumentada e a segunda tela durante o intervalo de uma novela colocaram a marca na lista.

https://twitter.com/Ruffles_Oficial/status/922603440815136768

Fox Films Brasil: para divulgar o lançamento do filme Assassin’s Creed, a Fox fez um jogo interativo para os usuários da plataforma.

https://twitter.com/FoxFilmdoBrasil/status/817481269860777985

iFood: o serviço de entrega de comida realizou uma parceria com a ESPN e divulgou o conteúdo na rede social.

https://twitter.com/iFood/status/938120878361018368

 

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