Huge encerra operação no Brasil
Agência chegou ao país com um escritório no Rio de Janeiro e, desde 2015, operava também em São Paulo e Porto Alegre
Agência chegou ao país com um escritório no Rio de Janeiro e, desde 2015, operava também em São Paulo e Porto Alegre
Teresa Levin
1 de dezembro de 2017 - 12h07
A Huge encerrará suas operações no Brasil em função do cenário econômico do país. A agência de design e user experience havia sido lançada no mercado nacional em 2011 com um escritório no Rio de Janeiro e em 2015 expandiu sua operação para São Paulo, ano em que lançou ainda um hub em Porto Alegre, este encerrado no começo do ano. Segundo matéria veiculada na AdAge, com o fim das operações no Brasil, as atividades da Huge no continente serão concentradas na Colômbia. Ainda não haveria uma definição sobre o aproveitamento de funcionários que atuavam na Huge no País em outras unidades da empresa ao redor do mundo.
A agência digital global integra o Interpublic Group e nasceu nos Estados Unidos mas tem operação em países da Europa, América Latina e Ásia. Em 2015, chegou a comemorar um crescimento de 126% no mercado brasileiro, onde era liderada por Eduardo Torres, profissional que deixou a empresa em maio deste ano. Na ocasião, inaugurou uma unidade em São Paulo com foco em mídia, data, social e CRM, sob o comando de Daniel Tártaro, ex diretor geral da OgilvyOne Brasil e hoje diretor geral da Huge no País. Em sua trajetória no Brasil, a agência trabalhou para clientes como Votorantim, Whirpool e Itaú, que ainda está em sua carteira ao lado de anunciantes como XP e Boticário.
“Lamentamos muito o fechamento da unidade aqui, temos talentos que fizeram a Huge se tornar a principal referência do mercado de user experience e design de experiência, criamos com nossos clientes os maiores cases de cada uma destas indústrias”, afirmou Daniel Tártaro, diretor geral da Huge no Brasil. Ele acrescentou que, neste momento, o objetivo é concentrar os esforços em garantir que o time da agência tenha todas condições imediatas de ser recolocado. “E que nossos clientes tenham compromissos honrados até o final deste mês de dezembro”, concluiu. Segundo apurado pela reportagem, o encerramento da operação local seria consequência de problemas globais da empresa e não estaria diretamente ligado à crise brasileira. A unidade carioca da Huge estaria inclusive de mudança para um escritório maior, no prédio em que fica a WMcCann no Rio de Janeiro, quando foi informada sobre o final das atividades no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário