Os planos de negócios de Anitta para 2025
Cantora, atriz e empresária fala sobre sucesso, estratégia de parceria com marcas e ambições para o ano que começa
Cantora, atriz e empresária fala sobre sucesso, estratégia de parceria com marcas e ambições para o ano que começa
Michelle Borborema
30 de janeiro de 2025 - 15h36
Anitta dispensa apresentações. Reconhecida e premiada internacionalmente por sua trajetória como cantora e compositora, ela combina foco e dedicação com a visão estratégica de quem sabe aonde quer chegar. Os números falam por si: são mais de 150 indicações e 100 prêmios ao redor do mundo, incluindo o MTV Europe Music Awards (EMA), MTV Video Music Awards (VMA), Latin American Music Awards e as versões latina e americana do Grammy.
A cantora, que já está a todo vapor com o Ensaios da Anitta — turnê iniciada em 11 de janeiro e que passará por 12 cidades brasileiras até março, quando o Carnaval ganha as ruas —, ainda encontra tempo para se dedicar aos negócios.
“Em 2025, quero continuar contribuindo para o crescimento da Laser&Co. Atuar no mercado de beleza ao lado de uma empresa que prioriza a segurança nos tratamentos é um passo importante dentro do que acredito”, diz.
Além de sócia da rede especializada em serviços estéticos a laser e ultrassom, Anitta é diretora criativa de sua coleção com a Kenner, marca de calçados do Rio de Janeiro que pertence à S2 Holding; fundadora e CEO da Rodamoinho, holding de empresas do segmento de entretenimento e música; e recebe o título de head de criatividade e inovação da Skol Beats, da Ambev. A cantora também tem parcerias sólidas com as marcas L’Oréal, Beats, Rexona, Pandora e Claro.
Confira nossa conversa com Anitta, em que ela compartilha com o Women to Watch sua visão sobre sucesso, estratégias de parceria com marcas e seus planos para o ano que começa.
Você é uma grande liderança na cena da música e dos negócios. Qual é a fórmula para o sucesso nessas duas frentes?
Com certeza, visão estratégica e conhecimento de mercado. Sempre tracei planos e estabeleci metas para fazer meus projetos darem certo. É um processo que demanda tempo e dedicação, mas, quando a gente ama o que faz, tudo fica mais prazeroso.
Qual é o seu estilo de liderança?
Sou muito minuciosa com os meus projetos, seja com música, show, empresas… então gosto de incentivar minha equipe a trabalhar com dedicação para alcançar resultados de excelência. Confio 100% na minha equipe, mas sou do tipo de líder que participa de todos os estágios dos projetos.
Você faz muitas parcerias com marcas. Quais são seus critérios para estabelecer relações comerciais com uma marca?
Avaliar a responsabilidade e a credibilidade são fatores muito relevantes, assim como ter conexão e acreditar no propósito da empresa. Um exemplo disso é a minha parceria com a Kenner. Sou embaixadora global da empresa e diretora criativa da minha coleção de sandálias. Já lançamos duas partes da collab e me sinto realizando um sonho de adolescente. Sempre quis ter uma sandália da Kenner e, agora, tenho uma coleção inteira criada com o meu toque, retratando minha trajetória. Ter uma ligação assim é muito importante pra mim. O discurso também conversa com o meu público, que consome a cultura do funk e é mega antenado na moda.
Você também é um case como marca. Como ter uma marca forte, relevante e consistente?
Olha, acredito que a minha autenticidade e o elo com os fãs funcionaram como a chave do sucesso. Há um senso de comunidade entre os fãs e, claro, existem ferramentas nas redes sociais que ajudam a criar isso. Mas, no meu caso, nasceu de forma genuína. Sempre trabalhei muito para alcançar os meus objetivos e levar a nossa cultura para o mundo.
Você acredita na máxima “falem bem ou mal, mas falem de mim”? Vale tudo por um buzz nas redes sociais?
Não, precisa ter estratégia. Todo trabalho deve passar por um planejamento bem feito. As críticas e os haters são consequências, né, isso sempre vai existir. Não conseguimos agradar a todos. Mas o importante é que você esteja confiante dentro do que desenhou para o projeto.
Quais serão seus principais movimentos de negócios e carreira em 2025?
Quero seguir contribuindo para o crescimento da Laser&Co, empresa que sou sócia desde setembro de 2024. Atuar no mercado de beleza junto a uma companhia que trabalha com segurança nos tratamentos é um passo importante dentro do que acredito, que é a liberdade para fazer procedimentos de forma responsável para melhorar a autoestima e o bem-estar. Isso é o que tem de mais concreto no momento.
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