As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
FCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo
As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
BuscarAs agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
BuscarFCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo
Meio & Mensagem
6 de janeiro de 2025 - 12h21
O The One Club, organização norte-americana que reconhece e premia agências, cases e anunciantes, divulgou nesta segunda-feira, 06, as listas do Global Creative Rankings, que destaca as agências mais criativas do mundo.
A FCB New York foi a agência mais criativa no ranking global, seguida da Rethink Toronoto e McCann New York. O top 5 fica completo com a TBWA\Media Arts Lab Los Angeles e Serviceplan Germany Munich, respectivamente.
A seleção é feita com base nas pontuações obtidas nos resultados de de oito premiações globais, regionais e locais promovidas pelo The One Club. São elas: The One Show 2024, ADC 103rd Annual Awards, Type Directors Club TDC70 Competition, Art Directors Club of Europe ADCE Awards 2024, ONE Asia Creative Awards 2024, e as premiações anuais do The One Club Denver, San Diego e Miami.
Na América Latina, os dois primeiros lugares são ocupados pela Grey e VML de Bogotá, na Colômbia, nesta ordem. Além disso, o terceiro lugar fica com a DM9 São Paulo, que aparece, na 32ª posição na listagem global de agências mais criativas.
Já entre as holdings que melhor pontuaram nas premiações estão o Interpublic Group, WPP e Omnicom Group, respectivamente. No que diz respeito às redes de agências, FCB Global, Ogilvy Group e VML compõem o top 3. Entre as independentes, o destaque vai para a Rethink, Serviceplan Group e Wieden+Kennedy.
Ainda, o título de marca do ano vai para Michelob Ultra, enquanto a AB Inbev leva o reconhecimento de empresa-mãe de 2024. O case Dreamcaster, da FCB New York com a 456 Studios para a marca foi o mais bem avaliado.
No quesito anunciantes, aparecem também a Apple, no segundo lugar, e a Microsoft e Heinz na terceira e quarta posição.
Os Estados Unidos encabeçam o ranking dos países mais criativos. Na sequência, estão Alemanha, Canadá, Japão e França. Entre as regiões, a América do Norte lidera, superando a Europa e a região da Ásia-Pacífico. A América Latina aparece em quarto lugar, antecedendo o Oriente Médio e África.
Compartilhe
Veja também
WPP determina trabalho presencial de 4 dias por semana
Em comunicado enviado aos funcionário, Mark Read, CEO do grupo, comunicou que nova regra passa a valer a partir de abril
Quais as tendências para o trabalho híbrido em 2025?
International Workplace Group, dona das marcas Regus, Spaces e HQ, encara o ano como um ponto de virada para o universo laboral