As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
FCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo
As agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
BuscarAs agências de publicidade mais criativas de 2024, segundo o The One Club
BuscarFCB New York encabeça ranking global de agências mais criativas; na América Latina, destaque vai para as operações colombianas da Grey e VML, seguidas da DM9 São Paulo
Meio & Mensagem
6 de janeiro de 2025 - 12h21
O The One Club, organização norte-americana que reconhece e premia agências, cases e anunciantes, divulgou nesta segunda-feira, 06, as listas do Global Creative Rankings, que destaca as agências mais criativas do mundo.
(Crédito: Yuri A/Shutterstock)
A FCB New York foi a agência mais criativa no ranking global, seguida da Rethink Toronoto e McCann New York. O top 5 fica completo com a TBWA\Media Arts Lab Los Angeles e Serviceplan Germany Munich, respectivamente.
A seleção é feita com base nas pontuações obtidas nos resultados de de oito premiações globais, regionais e locais promovidas pelo The One Club. São elas: The One Show 2024, ADC 103rd Annual Awards, Type Directors Club TDC70 Competition, Art Directors Club of Europe ADCE Awards 2024, ONE Asia Creative Awards 2024, e as premiações anuais do The One Club Denver, San Diego e Miami.
Na América Latina, os dois primeiros lugares são ocupados pela Grey e VML de Bogotá, na Colômbia, nesta ordem. Além disso, o terceiro lugar fica com a DM9 São Paulo, que aparece, na 32ª posição na listagem global de agências mais criativas.
Já entre as holdings que melhor pontuaram nas premiações estão o Interpublic Group, WPP e Omnicom Group, respectivamente. No que diz respeito às redes de agências, FCB Global, Ogilvy Group e VML compõem o top 3. Entre as independentes, o destaque vai para a Rethink, Serviceplan Group e Wieden+Kennedy.
Ainda, o título de marca do ano vai para Michelob Ultra, enquanto a AB Inbev leva o reconhecimento de empresa-mãe de 2024. O case Dreamcaster, da FCB New York com a 456 Studios para a marca foi o mais bem avaliado.
No quesito anunciantes, aparecem também a Apple, no segundo lugar, e a Microsoft e Heinz na terceira e quarta posição.
Os Estados Unidos encabeçam o ranking dos países mais criativos. Na sequência, estão Alemanha, Canadá, Japão e França. Entre as regiões, a América do Norte lidera, superando a Europa e a região da Ásia-Pacífico. A América Latina aparece em quarto lugar, antecedendo o Oriente Médio e África.
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?