Assinar

Dove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care

Buscar

Dove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care

Marca alerta para uso excessivo de filtros para disfarçar inseguranças com a pele, mas reforça que a solução está no tratamento


25 de outubro de 2024 - 14h41

Em mais uma de suas ações contra o uso de filtros em redes sociais, a Dove decidiu invadir alguns filtros no Instagram para o lançamento da linha Dove Regenerative, de cuidados para a pele.

Ao tentar usar filtros de Instagram selecionados pela marca, as usuárias vão se deparar com um alerta de Dove sobre o uso excessivo de filtros por mulheres. Em seguida, a marca apresenta a linha para que as usuárias tratem suas inseguranças com os produtos, ao invés de disfarçar com os filtros.

Dove Regenerative

Dove se manifesta contra o uso de filtros desde 2023 (Crédito: Divulgação)

A Soko/Droga5 SP desenvolveu a campanha, que conta com um filme previsto para a próxima semana, e ação com influenciadores. A marca e agência selecionaram os filtros Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow.

De acordo com a Dove, a apropriação dos filtros reforça a missão da marca em promover uma relação mais positiva com a aparência. Além disso, a ação sublinha que os filtros não tratam os problemas de pele ou incômodos das usuárias.

Esse é um assunto na agenda da Dove desde o ano passado. Em 2023, o Cannes Lions premiou a campanha “Turn your back” com um Grand Prix na categoria Media. A campanha, da Ogilvy UK para a Dove, aborda o tema da saúde mental através do uso de filtros de mídias sociais que modificam a aparência.

No Brasil, a marca contratou Paolla Oliveira e cinco artistas e influenciadoras para que elas não usem filtros ou edições em suas fotos publicadas online.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Propeg unifica operações do Rio e de São Paulo

    Propeg unifica operações do Rio e de São Paulo

    Atendimento aos clientes será realizado pelas equipes de ambas as cidades, independentemente do mercado de atuação do anunciante

  • WPP registra queda de 7,6% na receita orgânica

    WPP registra queda de 7,6% na receita orgânica

    Mark Read, CEO da holding, afirma que grupo ainda não foi impactado pelas tarifas e que segundo semestre será mais positivo para os negócios