Dove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care
Marca alerta para uso excessivo de filtros para disfarçar inseguranças com a pele, mas reforça que a solução está no tratamento
Dove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care
BuscarDove “hackeia” filtros no Instagram para lançar linha de skin care
BuscarMarca alerta para uso excessivo de filtros para disfarçar inseguranças com a pele, mas reforça que a solução está no tratamento
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2024 - 14h41
Em mais uma de suas ações contra o uso de filtros em redes sociais, a Dove decidiu invadir alguns filtros no Instagram para o lançamento da linha Dove Regenerative, de cuidados para a pele.
Ao tentar usar filtros de Instagram selecionados pela marca, as usuárias vão se deparar com um alerta de Dove sobre o uso excessivo de filtros por mulheres. Em seguida, a marca apresenta a linha para que as usuárias tratem suas inseguranças com os produtos, ao invés de disfarçar com os filtros.
A Soko/Droga5 SP desenvolveu a campanha, que conta com um filme previsto para a próxima semana, e ação com influenciadores. A marca e agência selecionaram os filtros Goxxtosa, Muito Bela, Chic, Crespa e Maravilhosa, Thata Huji, Plant, Thata Vintage, De Milhões e Thata Glow.
De acordo com a Dove, a apropriação dos filtros reforça a missão da marca em promover uma relação mais positiva com a aparência. Além disso, a ação sublinha que os filtros não tratam os problemas de pele ou incômodos das usuárias.
Esse é um assunto na agenda da Dove desde o ano passado. Em 2023, o Cannes Lions premiou a campanha “Turn your back” com um Grand Prix na categoria Media. A campanha, da Ogilvy UK para a Dove, aborda o tema da saúde mental através do uso de filtros de mídias sociais que modificam a aparência.
No Brasil, a marca contratou Paolla Oliveira e cinco artistas e influenciadoras para que elas não usem filtros ou edições em suas fotos publicadas online.
Compartilhe
Veja também
Como a inteligência artificial está transformando os processos de concorrência
Agências estão recorrendo à tecnologia nas mais diversas fases das disputas por novos negócios
Canção A Thousand Miles é usada em campanha em favor da saúde reprodutiva
Peça usa canção de Vanessa Carlton para defender fácil acesso a saúde e direitos reprodutivos nos Estados Unidos; cantora participa da ação