Case da Volkswagen e Almap, com Elis Regina, conquista Grand Effie
AlmapBBDO e Grupo Boticário são, respectivamente, eleitos Agência e Anunciante do Ano na edição de 2024; confira todos os prêmios
Case da Volkswagen e Almap, com Elis Regina, conquista Grand Effie
BuscarAlmapBBDO e Grupo Boticário são, respectivamente, eleitos Agência e Anunciante do Ano na edição de 2024; confira todos os prêmios
Isabella Lessa
6 de novembro de 2024 - 0h32
O Grande Effie, o principal troféu da edição de 2024 do Effie Awards, foi conquistado pelo case “Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, campanha criada pela AlmapBBDO para a Volkswagen. Bastante comentada pelo público, a campanha colocou a cantora Elis Regina, via inteligência artificial, para cantar junto de sua filha, Maria Rita.
Os vencedores da 17ª edição do prêmio de eficácia foram revelados em cerimônia, realizada na noite desta terça-feira, 5, no Vibra São Paulo.
A AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano e um de seus principais clientes ganhou reconhecimento duplo: o Grupo Boticário conquistou o título de Anunciante do Ano, enquanto O Boticário foi nomeada Marca do Ano.
Confira todos os prêmios do Effie Awards Brasil 2024:
Grand Effie
“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
Alimentos
Bronze: “Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin
Baixo Orçamento
Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3
Prata: “Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção
Bebidas Alcóolicas
Ouro: “#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken
Ouro: “Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
Prata: “Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
Bronze: “Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Bebidas Não Alcóolicas
Prata: “Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company
Bem Estar Social – Marcas
Prata: “A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
Brand Experience Produtos
Bronze: “A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional
“Brahma Phone. Feito pro Carnaval”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Ouro: “Calvo Thru”, da David para Burger King
Bronze: “Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez
Prata: “Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
Brand Experience Seviços
Bronze: “Desafio 99 Moto”, da Voe para 99
Ouro: “O Valor do Tempo”, da Africa Creative para Itaú Unibanco
Branded Content Produtos
Bronze: “Intensivão da PPK”, da MullenLowe e Initiative para Gino-Canesten, da Bayer
Prata: “KM 36 – A história continua – Case Vanderlei em Atenas”, da Na Buena
Branded Content Serviços
Bronze: “Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo
Business-to-Business
Ouro: “Seu cartão é de comer ou de benefícios?”, da Wieden+Kennedy para Swile
Comércio e Varejo
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood
Prata: “Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
Prata: “Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark
Bronze: “Todas as Flores”, da Galeria para Natura
Prata: “The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
Data Driven
Bronze: “Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev
Direct-to-Consumer
Bronze: “Throwback Deals”, da MRM para Samsung
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
Prata: “Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
Ouro: “Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
Bronze: “The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
E-Commerce
Bronze: “Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev
Eficácia de Longo Prazo
Prata: “A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
Ouro: “Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “Electrolux: de challenger a líder”, da DPZ para Electrolux
Bronze: “Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário
Grande Ideia de Mídia
Prata: “Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
Bronze: “Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez
Inovação em Mídia
Bronze: “A falta que 1/3 faz”, da David para Dove, da Unilever
Ouro: “Ballboards”, da Gut para Mercado Livre
“Berê Gift”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
Bronze: “O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “UninterruptAds: Quando anúncios viram músicas, e músicas viram anúncios”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
Inteligencia Artificial
Bronze: “Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin
Ouro: “The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
Prata: “Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Marketing de Influência – Produtos
Prata: “50/50”, da Lew’Lara\TBWA para Camil
Marketing de Influência – Serviços
Prata: “É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood
Bronze: “Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix
Marketing Jovem
Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark
Bronze: “Wifi Refresh: Reinterpretando o papel da embalagem de Mentos”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle
Marketing Promocional
Ouro: “Calvo Thru”, da David para Burger King
Prata: “Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
Ouro: “Throwback Deals”, da MRM para Samsung
Marketing Sazonal
Prata: “#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken
Bronze: “A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa
Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Throwback Deals”, da MRM para Samsung
Meio Ambiente
Prata: “Floating Bars”, da Le Pub e Atenas para Heineken
Mídia & Entretenimento
Ouro: “Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
Prata: “Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix
Mídia Social – Produtos
Prata: “Dia do Beijo com Closeup”, da MullenLowe para CloseUp, da Unilever
Ouro: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
Bronze: “Fãs Repórteres Guaraná”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica, da Ambev
Ouro: “FYS: Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken
Mídia Social – Serviços
Bronze: “Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix
Novos Produtos ou Serviços (Extensão de linha)
Ouro: “O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet
Prata: “Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex
Novos Produtos ou Serviços (Introdução)
Prata: “Hello, Brasil. O amanhã chegou”, da Asia para GWM Haval H6, da GWM
Parceria de Conteúdo
Bronze: “A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
Ouro: “Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
Prata: “O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev
Pivotagem Crítica / Resposta à Crise
Prata: “A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional
Ouro: “Avatars of Hope”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé
Produtos Gerais
Ouro: “Limpando a casa mais suja do mundo”, da DPZ para Ypê
Prata: “Nova camisa do Corinthians: Nossa história é uma página em preto”, da Wieden+Kennedy para Nike
Bronze: “Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever
Reputação Corporativa
Bronze: “Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
Restaurantes
Ouro: “Calvo Thru”, da David para Burger King
Revitalização de marca
Ouro: “Brastemp: Da porta pro feed”, da DM9 para Brastemp, da Whirlpool
Bronze: “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool
Prata: “Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco
Prata: “Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Saúde e Bem-Estar
Prata: “A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa
Sem Fins Lucrativos
Prata: “Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção
Ouro: “Sinais”, da Nacional Comunicação para Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom
Serviços Financeiros
Bronze: “Cartão Orgulho – Invista em você”, da Terruá para Cartão Orgulho Ourocard Visa, do Banco do Brasil
Prata: “Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco
Prata: “Quem conta com Bradesco, não cai em cilada’, da Aldeiah para Bradesco
“Segurança Digital”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
Serviços Gerais
Ouro: “Ballboards”, da Gut para Mercado Livre
Shopper Omni Channel
Bronze: “Pizza com Guaraná é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev
Snacks e Sobremesas
Bronze: “Isso é muito Cheetos”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
Prata: “Lay’s: Natural do campo ao pacote”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico
Ouro: “Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez
Solução Inovadora de Marketing
Ouro: “A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
Prata: “A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s
Bronze: “Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
Veículos
Prata: “C4 Pets: Para toda espécie de família”, da BETC Havas para Citroën
Ouro: “Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Compartilhe
Veja também
Effie Awards Brasil premia 67 campanhas com 103 troféus
Os Ouros, Pratas, Bronzes, assim como o Grand Effie, serão conhecidos somente na cerimônia presencial, que será realizada em 5 de novembro
Rankings de finalistas do Effie Brasil 2024 mostram AlmapBBDO e Grupo Boticário líderes
Agência tem 38 citações e anunciante figura em 26 posições no shortlist; VML, Soko e DM9 também se destacam entre as agências; e Ambev e Unilever, entre os anunciantes