Assinar

Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Buscar

Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Buscar
Publicidade
Gente

Sergio Valente é o novo CMO global da JBS

Executivo, que deixou a Globo no fim de 2020, passa a ser responsável pelas estratégias de marketing e gestão de marcas nos 15 mercados em que o grupo atua


17 de fevereiro de 2021 - 14h18

Sergio Valente (Crédito: Denise Tadei)

Atualizada às 15h09

O publicitário Sergio Valente foi anunciado como o novo chief marketing officer (CMO) global da companhia de alimentos JBS. Valente foi diretor de marca e comunicação da Globo até o final de 2020 e deixou a empresa em meio a uma série de reestruturações no grupo de mídia.

Na JBS, ele terá a função de gerir a estratégia de construção das marcas da companhia nos 15 países em que a JBS está presente. Segundo o comunicado, Valente irá trabalhar em conjunto com os líderes de marketing dos negócios da JBS no mundo.

“É uma satisfação enorme trazer para o time da JBS um profissional que é referência no mercado com conquistas muitos importantes por onde passou. Acreditamos que ele vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, diz Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, em nota.

É a primeira vez que a companhia terá a posição de CMO global. Em 2015, a empresa criou o posto de presidente global de marketing e inovação, que foi ocupado, na época, por Tarek Farahat, executivo que ingressou na JBS após deixar o cargo de presidente da P&G na América Latina. Farahat chegou a assumir, posteriormente, a presidência do Conselho da JBS, cargo ao qual renunciou em agosto de 2017.

Sergio Valente passou os últimos oito anos liderando os projetos de comunicação e estratégias de marca da Globo, participando do processo de integração das empresas da companhia no projeto “Uma Só Globo”. Após sua saída, a área de comunicação da empresa passou a ser comandada por Manuel Falcão. Antes, de 2005 a 2013, Valente foi presidente da agência DM9DDB. É formado em Engenharia Civil, Administração de Empresas e tem MBA na Babson College, dos Estados Unidos.

 

Compartilhe

Veja também

  • VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação

  • Woosh aponta líder de operações no Brasil

    Woosh aponta líder de operações no Brasil

    José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável