Flavia Molina é a nova CMO da Camil
Antes, executiva estava na Pernambucanas e assume a comunicação de todas as categorias de produtos da companhia de alimentos
Antes, executiva estava na Pernambucanas e assume a comunicação de todas as categorias de produtos da companhia de alimentos
Roseani Rocha
16 de dezembro de 2024 - 6h00
Nesta segunda-feira, 16, Flavia Molina assume o cargo de chief marketing officer (CMO) da Camil Alimentos. A executiva trabalhará a comunicação de todas as categorias de produtos – grãos, açúcar, pescados, enlatados, massas, cafés e biscoitos – sendo responsável por marcas como Camil, União, Coqueiro, Mabel e Santa Amália.
Sob seu comando estará uma equipe que tem entre 30 e 40 pessoas, e ela também cuidará de serviços de marketing (inteligência de mercado, SAC, comunicação externa, cozinha experimental e responsabilidade social).
“Meu desafio imediato é como ampliar a experiência do consumidor com as marcas da Camil, entendendo que estão presentes em diferentes ocasiões e momentos de consumo. Algumas ações já estão no pipeline e, na minha chegada, revisitaremos o posicionamento de algumas marcas, com mudanças que devem ser divulgadas ainda no primeiro trimestre”, comenta Flavia.
A executiva destaca que o fato de ter passado por empresas de setores distintos permite a ela uma adaptação rápida a novos contextos e culturas e trazer um conjunto de habilidades de diferentes segmentos a serem aplicadas de modo estratégico nas diversas categorias da Camil.
Isso vale, em especial, porque a companhia tem desde negócios muito consolidados, como o de grãos, a um business adquirido recentemente, como o de biscoitos. Além disso, também é recente o ingresso no segmento de cafés com a marca União. Nesse contexto, sua responsabilidade é tanto manter os negócios consolidados em crescimento quanto gerar crescimento e maturidade aos demais.
Antes da Camil, Flavia era CMO da Pernambucanas, de onde saiu há um mês e meio. Em seu currículo também teve passagens por empresas como Reckitt, Nestlé, Microsoft, Pernod Ricard, Globo e Pier Seguradora.
Flavia se reportará a Luciano Quartiero, CEO da companhia que tem faturamento de R$ 11,2 bilhões no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)