Patricia Borges assume posição global na Diageo
Executiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business a partir de janeiro de 2024
Patricia Borges assume posição global na Diageo
BuscarPatricia Borges assume posição global na Diageo
BuscarExecutiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business a partir de janeiro de 2024
Fernando Murad
30 de outubro de 2023 - 6h29
Vice-presidente de marketing, digital e inovação para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo desde fevereiro de 2022, Patricia Borges assumirá um desafio global na multinacional a partir de janeiro de 2024. A executiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business, sendo responsável por NTW (New to World), ou seja, a entrada da Diageo em novos negócios onde a companhia não atua.
Um exemplo é a Seedlip, empresa de cocktails premium sem álcool, que a Diageo comprou recentemente e que fará o roll-out global. Patricia também será responsável pelas decisões de M&As e aquisições de companhias que integrarão o portfólio. Compõem esta divisão marcas como Johnnie Walker Blue Label, Tanqueray Ten, Tequila Don Julio, Tequila Casamigos, Singleton, Cîroc, Ketel One e Rum Zacapa. A brasileira será a primeira mulher e latino-americana a ocupar a cadeira, e ficará baseada na Holanda.
Antes da Diageo, a executiva atuou por mais de cinco anos na L’Oréal, onde chegou a Chief Digital & Marketing Officer; e pelo mesmo período na Mondelez, de onde saiu como general manager business unit – Gums & Candies. Anteriormente, trabalhou por quase nove anos na Unilever.
Compartilhe
Veja também
Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s
Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita
Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025
Priscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina