Patricia Borges assume posição global na Diageo
Executiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business a partir de janeiro de 2024
Patricia Borges assume posição global na Diageo
BuscarPatricia Borges assume posição global na Diageo
BuscarExecutiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business a partir de janeiro de 2024
Fernando Murad
30 de outubro de 2023 - 6h29
Vice-presidente de marketing, digital e inovação para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo desde fevereiro de 2022, Patricia Borges assumirá um desafio global na multinacional a partir de janeiro de 2024. A executiva será CEO Reserve Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business, sendo responsável por NTW (New to World), ou seja, a entrada da Diageo em novos negócios onde a companhia não atua.
Um exemplo é a Seedlip, empresa de cocktails premium sem álcool, que a Diageo comprou recentemente e que fará o roll-out global. Patricia também será responsável pelas decisões de M&As e aquisições de companhias que integrarão o portfólio. Compõem esta divisão marcas como Johnnie Walker Blue Label, Tanqueray Ten, Tequila Don Julio, Tequila Casamigos, Singleton, Cîroc, Ketel One e Rum Zacapa. A brasileira será a primeira mulher e latino-americana a ocupar a cadeira, e ficará baseada na Holanda.
Antes da Diageo, a executiva atuou por mais de cinco anos na L’Oréal, onde chegou a Chief Digital & Marketing Officer; e pelo mesmo período na Mondelez, de onde saiu como general manager business unit – Gums & Candies. Anteriormente, trabalhou por quase nove anos na Unilever.
Compartilhe
Veja também
Abragames anuncia gerente executiva do Brazil Games
Patrícia Sato, que está na na indústria de games desde 2014, assume posição na Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais
Head de marketing e relacionamento deixa Omelete Company
Após quatro anos na empresa, Gustavo Giglio se dedicará às mentorias e à sua marca de café Coffee Hunter