Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Leões - Prêmios Especiais

Grand Prix For Good: "Save Ralph", da Humane Society International e Vespa Pictures, da California, para Humane Society International Lions Health and United Nations Foundation Grand Prix for Good: "Lil Sugar— Master Of Disguise", da Area 23 e IPG Health, New York, para Hip-Hop Public Health (HHPH) Confira aqui todos os Grand Prix das 29 categorias do Cannes Lions 2022 Creative Company of the Year (Holding Company of the Year):
  1. WPP
  2. Omnicom
  3. Interpublic Group
Network of the Year:
  1. Ogilvy
  2. FCB
  3. DDB Worldwide
Independent Network of the Year:
  1. Serviceplan Group
  2. GUT
  3. Rethink
Agency of the Year:
  1. Dentsu Creative, Bangalore, India
  2. We Believers, Brooklyn, USA
  3. Publicis, Milan, Italy
Independent Agency of the Year:
  1. We Believers, Brooklyn, USA
  2. Serviceplan, Munich, Germany
  3. 4creative, London, United Kingdom
Palme d'Or:
  1. Smuggler, USA
  2. ICONOCLAST, Germany
  3. Somesuch, United Kingdom
  4. Virtue Worldwide, USA
  5. Zauberberg Productions GmbH, Germany
Creative Brand of the Year:
  1. Burger King
  2. Vice
  3. Apple
Media Network of the Year:
  1. OMD Worldwide
  2. Mediacom
  3. Starcom
Regional Network of the Year - Asia Pacific:
  1. Dentsu
  2. Ogilvy
  3. Leo Burnett
Regional Network of the Year - EMEA:
  1. Publicis Worldwide
  2. Ogilvy
  3. BBDO Worldwide
Regional Network of the Year - Latin America:
  1. Ogilvy
  2. DDB Worldwide
  3. VMLY&R
Regional Network of the Year - North America:
  1. FCB
  2. Leo Burnett
  3. VMLY&R
Agency of the Year by Track Agency of the Year - Classic: DAVID, Madrid, Spain Agency of the Year - Craft: Serviceplan Germany, Munich, Germany Agency of the Year - Engagement: AFRICA, DDB, São Paulo, Brazil Agency of the Year - Entertainment: VMLY&R, São Paulo, Brazil Agency of the Year - Experience: Dentsu Creative, Bangalore, India Agency of the Year - Good: DDB México, Ciudad de México, Mexico Agency of the Year - Strategy: FCB Canada, Toronto, Canada Independent Agency of the Year by Track Independent Agency of the Year - Classic: We Believers, Brooklyn, USA Independent Agency of the Year - Craft: Serviceplan Germany, Munich, Germany Independent Agency of the Year - Engagement: Jung von Matt DONAU, Vienna, Austria Independent Agency of the Year - Entertainment: Mirimar Los Angeles, USA Independent Agency of the Year - Experience: We Believers, Brooklyn, USA Independent Agency of the Year - Good:
  1. Edelman, New York, USA
  2. We Believers, Brooklyn, USA
Independent Agency of the Year - Strategy: Rethink, Toronto, Canada Creative Marketer of the Year: AB InBev Lion of St. Mark: Colleen DeCourcy The Entertainment Person of the Year: Ted Sarandos, co-CEO, Netflix LionHeart: Malala Yousafzai 

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Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.