Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
Parceria entre a empresa chinesa e a ApexBrasil permite a comerciantes brasileiros exportarem produtos para o mercado chinês
Alibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
BuscarAlibaba abre espaço de vendas para o Brasil em seu site
BuscarParceria entre a empresa chinesa e a ApexBrasil permite a comerciantes brasileiros exportarem produtos para o mercado chinês
16 de novembro de 2022 - 12h36
O site do Alibaba, empresa que controla o AliExpress, inaugura espaço de vendas exclusivo para o Brasil em seu marketplace. Fruto de uma parceria entre o Alibaba e a ApexBrasil, a área chamada “Made in Brazil” permitirá que 100 sellers brasileiros exportem produtos para o mercado chinês.
Além de expandir esse canal de exportação para mercados asiáticos e globais por meio das plataformas de e-commerce, a iniciativa quer apoiar as empresas brasileiras no processo de transformação digital por meio de programas de capacitação e treinamentos.
Segundo Wang Xia, diretor de negócios do Alibaba International Station, o Alibaba se comprometerá com fornecer serviços exclusivos para essas cem empresas, que inclui listar produtos, montar loja online, refazer design de sites e desenvolver relatórios trimestrais de operação.
Essa não é a primeira iniciativa do Alibaba em parceria com marcas brasileiras. Em junho desse ano, o marketplace lançou um projeto de importação comercial chamado Alibaba Fulfillment Service, no qual cooperou com algumas marcas brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma