Amazon inaugura programa de venda de produtos usados
O Amazon Quase Novo abrange 14 categorias de produtos avaliados pela empresa em diferentes condições e com descontos variados
Amazon inaugura programa de venda de produtos usados
BuscarAmazon inaugura programa de venda de produtos usados
BuscarO Amazon Quase Novo abrange 14 categorias de produtos avaliados pela empresa em diferentes condições e com descontos variados
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2023 - 11h54
A Amazon lançou, na última quinta-feira, 19, o Amazon Quase Novo. O novo programa oferece opções de produtos usados, seminovos e de caixa aberta aos clientes.
A companhia dividiu os produtos em 14 categorias, que incluem brinquedos, smartphones, itens de cozinha, livros e mais, com descontos que variam de 10% a 35%. A oferta dos itens depende de sua disponibilidade e a Amazon recomenda que os pedidos sejam feitos de forma rápida.
Em nota, Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, afirma que o Amazon Quase Novo também é uma forma de promover a economia circular no Brasil e oferecer aos consumidores mais opções de compra com qualidade e confiança.
“Ao darmos uma ‘segunda vida’ aos produtos, estamos ajudando a reduzir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos. Dessa forma, fomentamos uma nova maneira de se pensar o consumo: mais consciente, sustentável e com ótimo custo-benefício. Nosso objetivo é oferecer aos consumidores a mesma experiência de compra de produtos novos”, afirmou o executivo.
Antes de disponibilizar os itens na plataforma, a Amazon realiza uma inspeção de qualidade e aplica as informações na descrição do produto. A escala de cada produto varia entre quatro condições gerais. A classificação “novos” se aplica a itens em perfeitas condições de funcionamento, com todos os acessórios e embalagens, apresentando apenas pequenos sinais de desgaste.
Já aqueles “muito bons”, são aqueles que estão em boas condições e totalmente funcionais, ainda que possam faltar acessórios não essenciais. Pouco usados, podem ter sinais de uso ou pequenas marcas. Enquanto isso, os “bons”, são aqueles que tiveram uso moderado. A Amazon alerta para possíveis desgastes e para a presença de pequenas marcas, além de embalagens danificadas ou reembalados. É possível que faltem acessórios essenciais e que o consumidor precise adquiri-los de maneira independente para garantir o uso do item.
Por fim, o produto “aceitável” é aquele que cumpre sua função principal, apesar dos sinais claros de uso e embalagens danificadas. A mesma regra de acessórios de produtos de qualidade se aplica a componentes e peças de reposição que o cliente deve adquirir. Os itens podem contar com marcas ou outros sinais de uso anterior, como arranhões, amassados e cantos ou bordas desgastadas.
Os produtos participantes da modalidade estão cobertos pela Política de Devoluções da Amazon, que prevê a devolução dos itens em até 30 dias. Contudo, a empresa reforça que não é possível substituir os produtos do Amazon Quase Novo por outros na mesma condição, apenas por itens semelhantes em estoque.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos