Com time feminino, Modess volta às gôndolas
Marca de absorvente pioneira no País retorna ao mercado, pelas mãos da Ever Green, após ser descontinuada em 2008, com equipe de comunicação essencialmente formada por mulheres
Marca de absorvente pioneira no País retorna ao mercado, pelas mãos da Ever Green, após ser descontinuada em 2008, com equipe de comunicação essencialmente formada por mulheres
Fernando Murad
24 de março de 2023 - 6h32
Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, criada em 1933, Modess está de volta após ser descontinuada em 2008, pela Johnson & Johnson. A responsável pelo relançamento é a Ever Green, indústria de produtos descartáveis para cuidados pessoais fundada em 1987.
O plano de investimento da empresa de R$ 35 milhões inclui maquinários, rebranding e relançamento da marca. A expectativa da Ever Green é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários, com Modess e suas duas outras marcas (Naturalmente e Definity).
A nova linha Modess estará disponível em onze versões, com absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes. O relançamento terá ativações nas redes sociais, distribuição de amostras em eventos, participação em feiras do varejo e uma estratégia especial de diálogo com a classe médica. Os produtos devem chegar aos PDVs em abril.
O rebranding da Modess é assinado pela agência Pande. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual foram desenvolvidos por um time formado essencialmente por mulheres.
O time de gestão de conteúdo nas redes sociais, que está sendo feita pela Lilás Comunicação, também é formado por mulheres. “A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, explica Chadi Taraboulsi, head de marketing e trade marketing da Ever Green.
O plano de comunicação da marca para o lançamento é online, com foco nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn). Num segundo momento, a campanha terá ações com influenciadoras.
Em 2019, a Ever Green decidiu investir na marca Modess e levou a marca a registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A licença foi concedida em 2022, e atualmente, a Ever Green é titular de direito de uso exclusivo da marca Modess no País para absorventes em geral.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor