Grupo Globo se torna acionista da Petlove
Por meio da Globo Ventures, empresa passou a fazer parte do rol de acionistas do grupo voltado ao comércio de produtos e serviços para pets
Por meio da Globo Ventures, empresa passou a fazer parte do rol de acionistas do grupo voltado ao comércio de produtos e serviços para pets
Bárbara Sacchitiello
28 de setembro de 2022 - 6h01
Atualizada às 13h53
A Globo Ventures, unidade de investimentos do Grupo Globo, passa a ser acionista do grupo Petlove, empresa que se define como uma pet tech, detentora de marcas como Petlove, DogHero, Vet Smart e Vetus.
Segundo a companhia, essa transação é uma extensão de sua última rodada de negociação, concluída há um ano, na qual a Petlove foi avaliada em R$ 3,5 bilhões.
Como acionista, a Globo Ventures se une a outras empresas que também investem na Petlove, como Kamaroopin, Softbank, L Catterton, Monhashess, Porto Seguro e Riverwood.
Segundo a PetLove, os recursos captados serão usados para investir no conhecimento e fortalecimento da marca. “Temos uma relação sólida e de confiança com os tutores que já conhecem a marca Petlove, mas queremos ampliar, ainda mais, nossa base de clientes. A parceria com a Globo reforça esse objetivo e endossa a nossa missão de democratizar e simplificar o cuidado para com o pet. Por meio dessa iniciativa, também conseguimos cumprir outro de nossos propósitos enquanto Companhia, que é levar os preços acessíveis de produtos e serviços da Petlove para milhões de tutores e pets”, declarou, em comunicado, Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.
Luiz Lora, managing partner da Globo Ventures, diz que o investimento da empresa na Petlove se encaixa perfeitamente no objetivo da Globo Ventures de apoiar grandes líderes que estão inovando em mercados relevantes e fragmentados. “Acreditamos que a Petlove é a marca mais amada em um dos segmentos mais empolgantes do varejo. Estamos entusiasmados em gerar valor, trazendo nosso ecossistema para uma empresa e equipe únicas”, disse.
Em junho deste ano, a PetLove apresentou ao mercado um reposicionamento de marca, com a integração das empresas que haviam sido adquiridas pelo grupo ao longo de 23 anos.
Do lado do negócio, a companhia reuniu as empresas do grupo voltadas para o consumidor final que foram adquiridas no último ano, em uma única estrutura. Com isso, as nomenclaturas Porto.Pet e Nofaro, deixam de ser utilizadas e foram englobadas à marca Petlove. Já a DogHero segue como marca independente, mas passou por uma mudança visual para se aproximar esteticamente da holding. Os serviços B2B, Vetus e Vet Smart, voltados a pet shops, médicos, hospitais e clínicas veterinárias mantiveram as nomenclaturas.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos