Shopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
Com nova estrutura, varejista amplia ofertas a vendedores locais com capacitação, transmissões ao vivo e coleta de produtos
Shopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
BuscarShopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
BuscarCom nova estrutura, varejista amplia ofertas a vendedores locais com capacitação, transmissões ao vivo e coleta de produtos
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 14h52
A Shopee anunciou nesta quarta-feira, 9, a abertura de seu terceiro escritório em São Paulo, o primeiro na região do Brás. Ele se soma aos outros dois espaços, ambos na avenida Faria Lima.
A escolha do local é parte da estratégia da varejista em potencializar a categoria de moda, a maior para a Shopee.
Com o movimento, há a intenção de aumentar a conexão com os empreendedores do entorno e alavancar pequenos e médios negócios. A varejista oferecerá benefícios para os lojistas, como a instauração de uma Agência Shopee no local para a coleta de pedidos.
O escritório funcionará, ainda, como um ponto de apoio para cursos de capacitação, além de contar com estrutura de um estúdio profissional para a realização de fotos profissionais e lives.
A Shopee já realizou movimentações semelhantes em outros polos de moda pelo Brasil. Ainda que não tenha fixado escritórios nos locais, com o projeto Shopee na Estrada, a companhia passou por cidades como Franca, Goiânia, Nova Friburgo e Nova Serrana.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo app da Shopee e direcionada a lojistas brasileiros com vendas nos últimos 12 meses, 35% dos comerciantes utilizaram a plataforma para vender online pela primeira vez.
O potencial da categoria está sendo explorado de forma ampla no varejo. Em setembro, o Mercado Livre anunciou a expansão do projeto Polos, lançado em 2023, em São Paulo, e agora levará a iniciativa para Franca, em São Paulo; Nova Friburgo, no Rio de Janeiro; Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina; e para a capital de Goiânia.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação