Shopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
Com nova estrutura, varejista amplia ofertas a vendedores locais com capacitação, transmissões ao vivo e coleta de produtos
Shopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
BuscarShopee fortalece categoria de moda com escritório no Brás
BuscarCom nova estrutura, varejista amplia ofertas a vendedores locais com capacitação, transmissões ao vivo e coleta de produtos
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 14h52
A Shopee anunciou nesta quarta-feira, 9, a abertura de seu terceiro escritório em São Paulo, o primeiro na região do Brás. Ele se soma aos outros dois espaços, ambos na avenida Faria Lima.
A escolha do local é parte da estratégia da varejista em potencializar a categoria de moda, a maior para a Shopee.
Com o movimento, há a intenção de aumentar a conexão com os empreendedores do entorno e alavancar pequenos e médios negócios. A varejista oferecerá benefícios para os lojistas, como a instauração de uma Agência Shopee no local para a coleta de pedidos.
O escritório funcionará, ainda, como um ponto de apoio para cursos de capacitação, além de contar com estrutura de um estúdio profissional para a realização de fotos profissionais e lives.
A Shopee já realizou movimentações semelhantes em outros polos de moda pelo Brasil. Ainda que não tenha fixado escritórios nos locais, com o projeto Shopee na Estrada, a companhia passou por cidades como Franca, Goiânia, Nova Friburgo e Nova Serrana.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo app da Shopee e direcionada a lojistas brasileiros com vendas nos últimos 12 meses, 35% dos comerciantes utilizaram a plataforma para vender online pela primeira vez.
O potencial da categoria está sendo explorado de forma ampla no varejo. Em setembro, o Mercado Livre anunciou a expansão do projeto Polos, lançado em 2023, em São Paulo, e agora levará a iniciativa para Franca, em São Paulo; Nova Friburgo, no Rio de Janeiro; Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina; e para a capital de Goiânia.
Compartilhe
Veja também
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas