Amazon fecha acordo com Liga Forte União e terá Brasileirão em 2025
Além da Record e YouTube, plataforma de streaming Prime Video também terá alguns dos jogos do campeonato a partir do próximo ano
Amazon fecha acordo com Liga Forte União e terá Brasileirão em 2025
BuscarAmazon fecha acordo com Liga Forte União e terá Brasileirão em 2025
BuscarAlém da Record e YouTube, plataforma de streaming Prime Video também terá alguns dos jogos do campeonato a partir do próximo ano
Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2024 - 19h44
O território do Campeonato Brasileiro de 2025 ganhou mais um player. A Amazon firmou acordo com a Liga Forte União (LFU), representante de um bloco de clubes de futebol, para transmitir os jogos desses times no Brasileirão pelo Prime Video a partir de 2025.
A plataforma de streaming terá direito a exibir uma partida exclusiva por rodada, totalizando 38 jogos no ano, de acordo com informações apuradas pela reportagem.
O Prime Video está presente no futebol brasileiro desde 2022, quando iniciou as transmissões da Copa do Brasil, torneio que ainda faz parte do cardápio da plataforma.
Os direitos de transmissão da Liga Forte União (LFU), que reúne clubes como Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco, são negociados pela Live Mode.
Além de Record, YouTube e, agora, Amazon, a Live Mode ainda negocia outros pacotes de transmissão dos clubes da LFU, como o pay per view.
Oficialmente, LiveMode e Amazon não comentaram sobre as negociações. A reportagem apurou que os acordos entre a LFU com Record, Google e Amazon estão negociados, porém, devem ser assinados apenas nos próximos dias.
Com o Prime Video, aumenta a fragmentação do futebol na mídia brasileira, um cenário que, por muitos anos, foi praticamente restrito à Globo, que manteve o Campeonato Brasileiro com exclusividade em sua grade ao longo dos últimos anos.
A Globo, inclusive, também estará no Brasileirão em 2025, com os clubes da Libra, outro bloco de times de futebol do País, composto por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, além de clubes que disputam outras divisões do Campeonato Brasileiro.
O acordo entre Globo e Libra tem validade até 2029 e, diferentemente da Liga Forte União, envolve a transmissão dos jogos desses clubes, com exclusividade, em todas as plataformas, abrangendo a TV aberta, SporTV e Glopoplay.
Compartilhe
Veja também
Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine
MGM, NBCU, Fox e Paramount, que faziam parte da joint venture que originou a rede de canais no início da década de 1990, saem do negócio e Globo irá gerir integralmente operação linear e no streaming
Meta será julgada por monopólio nas compras de Instagram e WhatsApp
Juiz dos Estados Unidos nega pedido da companhia e mantém processo, que avalia suposta criação de monopólio no segmento de mídias sociais