Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas
Empresas formam aliança para lançar, em 2025, a BetMGM, que atuará na área de apostas esportivas e entretenimento; negócio ainda está sujeito a licença para operar
Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas
BuscarGrupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas
BuscarEmpresas formam aliança para lançar, em 2025, a BetMGM, que atuará na área de apostas esportivas e entretenimento; negócio ainda está sujeito a licença para operar
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2024 - 14h43
A MGM Resorts International anunciou, em comunicado divulgado nessa quinta-feira, 15, que está se unindo ao Grupo Globo em uma parceria para lançar uma empresa de apostas esportivas no Brasil em 2025.
A nova plataforma terá o nome de BetMGM e, segundo a companhia internacional, será “uma plataforma de apostas responsável e de primeira classe para um dos mercados regulamentados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo.”
As duas empresas já apresentaram a solicitação de licença de operação no segmento, que foi regulamentado oficialmente no Brasil em dezembro do ano passado.
Pelo comunicado, a nova casa de apostas irá alinhar a expertise da MGM Resorts em entretenimento e jogos com o alcance do Grupo Globo que, diariamente, impacta cerca de 70 milhões de pessoas no Brasil.
A BetMGM terá diretos exclusivos sobre todas as marcas da MGM Resorts. A sede da nova empresa de apostas será em São Paulo e os líderes virão tanto da Globo quanto da MGM Resorts. A equipe também será composta por contratados adicionais.
No comunicado, Bill Honrnbuckle, CEO e presidente da MGM Resorts, diz que a empresa está comprometida em se tornar o principal player do entretenimento de jogos do mundo e que esta aliança estratégica com o Grupo Globo e a entrada no mercado brasileiro são um passo importante para a estratégia de crescimento.
“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais empolgantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição de operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, completou.
Em outra frente, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na segunda-feira, 12, a criação da Flabet, em parceria com a Pixbet, patrocinadora do clube. O lançamento será ainda neste ano. De acordo com o contrato, o rubro-negro tem garatindo um faturamento mínimo de R$ 82,5 milhões até 2027. São R$ 10 milhões pelos últimos quatro meses de 2024, R$ 22,5 milhões em 2025 e R$ 25 milhões em 2026 e também em 2027. Caso 1% do faturamento bruto das apostas da Flabet seja superior ao mínimo garantido, o Flamengo receberá mais.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão