Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas

Buscar

Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas

Empresas formam aliança para lançar, em 2025, a BetMGM, que atuará na área de apostas esportivas e entretenimento; negócio ainda está sujeito a licença para operar


15 de agosto de 2024 - 14h43

Globo MGM

MGM Resorts International se unirá à Globo para lançar a BetMGM no Brasil (Crédito: Shutterstock)

A MGM Resorts International anunciou, em comunicado divulgado nessa quinta-feira, 15, que está se unindo ao Grupo Globo em uma parceria para lançar uma empresa de apostas esportivas no Brasil em 2025.

A nova plataforma terá o nome de BetMGM e, segundo a companhia internacional, será “uma plataforma de apostas responsável e de primeira classe para um dos mercados regulamentados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo.”

As duas empresas já apresentaram a solicitação de licença de operação no segmento, que foi regulamentado oficialmente no Brasil em dezembro do ano passado.

Pelo comunicado, a nova casa de apostas irá alinhar a expertise da MGM Resorts em entretenimento e jogos com o alcance do Grupo Globo que, diariamente, impacta cerca de 70 milhões de pessoas no Brasil.

A BetMGM terá diretos exclusivos sobre todas as marcas da MGM Resorts. A sede da nova empresa de apostas será em São Paulo e os líderes virão tanto da Globo quanto da MGM Resorts. A equipe também será composta por contratados adicionais.

No comunicado, Bill Honrnbuckle, CEO e presidente da MGM Resorts, diz que a empresa está comprometida em se tornar o principal player do entretenimento de jogos do mundo e que esta aliança estratégica com o Grupo Globo e a entrada no mercado brasileiro são um passo importante para a estratégia de crescimento.

“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais empolgantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição de operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, completou.

Em outra frente, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na segunda-feira, 12, a criação da Flabet, em parceria com a Pixbet, patrocinadora do clube. O lançamento será ainda neste ano. De acordo com o contrato, o rubro-negro tem garatindo um faturamento mínimo de R$ 82,5 milhões até 2027. São R$ 10 milhões pelos últimos quatro meses de 2024, R$ 22,5 milhões em 2025 e R$ 25 milhões em 2026 e também em 2027. Caso 1% do faturamento bruto das apostas da Flabet seja superior ao mínimo garantido, o Flamengo receberá mais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram muda configurações de privacidade para adolescentes

    Instagram muda configurações de privacidade para adolescentes

    Novas configurações mais restritivas surgem após anos de críticas de que o Instagram não conseguiu proteger adequadamente os jovens na internet

  • Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários

    Bluesky alcança a marca de 10 milhões de usuários

    Anúncio foi feito pelo perfil do próprio Bluesky em sua plataforma; crescimento está sendo impulsionado pela suspensão do X no País