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Quem são os influenciadores mais procurados pelas marcas em 2024?

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Quem são os influenciadores mais procurados pelas marcas em 2024?

Atriz e apresentadora Maisa aparece em primeiro lugar, seguida pela criadora de conteúdo Camila Coutinho e a influenciadora e atriz Jade Picon, segundo a Influency.me


16 de agosto de 2024 - 16h50

Ao longo dos sete primeiros meses de 2024, Maísa Silva foi a influenciadora mais procurada pelas marcas. Isso é o que revela um levantamento realizado pela plataforma Influency.me. Em segundo lugar aparece a criadora de conteúdo Camila Coutinho e a influenciadora e atriz Jade Picon.

influenciadoras marcas

Maísa é a influenciadora mais procurada pelas marcas para as campanhas (Crédito: Reprodução)

O levantamento mostra que as influenciadoras são as mais procuradas em 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura de influenciadores da plataforma, que resultaram em 13 mil influenciadores inseridos em campanhas, neste ano.

Vale ressaltar ainda que os 15 profissionais mais procurados por marcas na plataforma são todas mulheres. O levantamento considera os influenciadores que mais vezes foram cotados para contratação de marcas e estão entre os favoritos de 2024.

Até a contratação ser efetivada, outras questões podem ser determinantes, como disponibilidade de agenda do influenciador, budget de campanha e alinhamento do profissional à marca.

Confira as 15 influenciadoras mais procurados em 2024:

Em 2023, os influenciadores mais contratados para campanhas foram os micro e meso (entre 10 mil e 500 mil de seguidores). Segundo o levantamento, isso acontece porque influenciadores maiores cobram valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.

Além disso, no último ano, segundo o estudo, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores. Isso se revela uma tendência de mercado.

A pesquisa anual realizada pela Influency.me revela ainda que 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024. Isso demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.

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