Assinar

NFL fará novo jogo no Brasil em setembro de 2025

Buscar

NFL fará novo jogo no Brasil em setembro de 2025

Buscar
Publicidade
Marketing

NFL fará novo jogo no Brasil em setembro de 2025

Liga de futebol americano retornará à Neo Química Arena no dia 5 de setembro, em partida que terá o Los Angeles Chargers; prefeitura quer manter o evento nos próximos anos


19 de fevereiro de 2025 - 11h13

NFL Brasil

Da esq. para a dir.: Luís Martinez (NFL), o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires , anunciam a nova partida da NFL no Brasil (Crédito: Valeria Contado)

O Brasil será, mais uma vez, sede de um jogo oficial da National Football League (NFL). A associação de futebol americano e a prefeitura de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira, 19, que o jogo acontecerá no dia 5 de setembro na Neo Química Arena.

O estádio do Corinthians já havia recebido, em setembro de 2024, o primeiro jogo oficial da NFL na América do Sul, entre Philadelphia Eagles (que, posteriormente, seria o vencedor do Super Bowl) e Green Bay Packers. Agora, o jogo de 2025 terá como mandante o Los Angeles Chargers.

Desde a realização da partida em São Paulo, a NFL ja vinha sinalizando a aprovação da experiência brasileira e a intenção de repetir o jogo que, segundo a SPTuris, gerou movimento de cerca de R$ 330 milhões na economia da cidade. No calendário da secretária de eventos, inclusive, um jogo da NFL já constava ainda antes da confirmação oficial por parte da entidade de futebol americano.

O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, classificou a partida do ano passado como o “evento do século” para a cidade, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 17. “A manutenção do jogo em São Paulo reflete a relação da NFL com o Brasil. Somos a capital da NFL na América Latina e no hemisfério Sul. Para além do jogo, também temos a grande exposição da cidade nos Estados Unidos e os impactos econômicos e geração de emprego e de renda, além da atração de turistas”, pontuou.

Pires destacou, ainda, o potencial de a NFL atrair turistas estrangeiros para São Paulo. Segundo o presidente da SPTuris, 52% do público presente na Neo Química Arena para o jogo de setembro de 2024 eram estrangeiros.

Para a NFL, a manutenção do jogo no Brasil reflete a importância do mercado brasileiro para a liga de futebol americano. “O Brasil é o segundo mercado mais importante, em número de fãs, fora dos Estados Unidos”, declarou Luís Martinez, diretor-geral da NFL no Brasil.

Aos jornalistas, o representante da liga disse que a NFL tem muito interesse em dar continuidade ao projeto de jogos internacionais, que levam os times e a própria marca da liga a outros continentes.

A organização também sinaluzou que quer investir mais na aproximação do futebol americano com o público brasileiro e que, além do jogo, pretende investir em outras ações. Porém, não foram divulgados detalhes de como serão essas iniciativas.

Por parte da prefeitura de São Paulo, a intenção é inserir o jogo da NFL no calendário fixo de eventos da cidade, fazendo com que o jogo da NFL aconteça todos os anos. “Temos um contrato assinado para esse ano e seguiremos dialogando com a NFL porque esperamos que essa seja uma parceria de longa duração”, declarou o prefeito Ricardo Nunes na coletiva de imprensa.

Patrocínio do novo jogo da NFL no Brasil

Durante a oficialização do novo jogo da NFL no Brasil, a liga e a SpTuris apresentaram a XP como patrocinadora oficial. A marca já foi parceira da partida realizada em 2024.

Além de XP, o jogo dee 2024 teve patrocínio das marcas Budweiser, Perdigão, Visa e participação de New Era, Oakley, FedEx e Diageo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval

    Player1 fortalece parceria com a Konami com campanha de Carnaval

    Iniciativa de Carnaval fruto da parceria entre as empresas marca a adição de uma versão jogável do influenciador Negrete no eFootball

  • Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores

    Copa do Brasil 2025 supera número de patrocinadores

    Com 19 marcas, incluindo o naming rights que pertence à Betano, competição ultrapassou o total de marcas parceiras em comparação com o ano passado