Operação brasileira da CNBC apresenta sede
Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo
17 de abril de 2024 - 15h29Nesta quarta-feira, 17, a CNBC anunciou sua sede no Brasil. A emissora funcionará no Edifício Berrini One, no Itaim Bibi, em São Paulo. No prédio, funcionarão os estúdios, a redação, áreas operacionais e de gestão da empresa brasileira.

Sede vai funcionar no Edifício Berrini One, no Itaim Bibi em São Paulo (Crédito: Divulgação)
O anúncio acontece na data em que a CNBC completa 35 anos. No total, a emissora está presente em 80 países e tem redações em 25 capitais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O espaço no Brasil tem dois mil metros quadrados e pretende aproveitar a localização em um centro financeiro.
O projeto foi anunciado no mês passado e é liderado por Douglas Tavolaro. O profissional está criando a Times Brasil, grupo de mídia que tem os direitos de conteúdo da emissora norte-americana CNBC, que é propriedade da NBCUniversal.
O acordo é o primeiro assinado no Brasil pela CNBC. Além de notícias, a emissora pretende produzir atrações de temas variados. O conteúdo será exibido na TV por assinatura, streaming e canais digitais.
CNBC ganha sede: histórico de Tavolaro
No início de 2019, depois de anunciar sua saída da Record, Tavolaro foi o responsável por, ao lado do empresário Rubens Menin, construir uma versão nacional do canal CNN por meio de um acordo de licenciamento. Hoje, a programação da CNN está disponível online e na TV por assinatura.
Apesar de liderar o início do projeto como CEO, Tavolaro anunciou sua saída da versão brasileira da emissora de notícias um ano depois da estreia do canal no Brasil, em março de 2021.