Fim do Yahoo Brasil: portal deixa de publicar conteúdo
Desde a tarde de quinta-feira, 30, portal saiu do ar, deixando apenas a página de buscas e o e-mail, serviços que continuam ativos no País
Fim do Yahoo Brasil: portal deixa de publicar conteúdo
BuscarFim do Yahoo Brasil: portal deixa de publicar conteúdo
BuscarDesde a tarde de quinta-feira, 30, portal saiu do ar, deixando apenas a página de buscas e o e-mail, serviços que continuam ativos no País
Bárbara Sacchitiello
31 de março de 2023 - 6h00
Na tarde dessa quinta-feira, 30, o portal de conteúdo Yahoo Brasil deixou de existir. A empresa já havia programado para o fim do mês o encerramento de seus negócios no País, que envolvem, além do conteúdo, as divisões de publicidade e negócios.
Quem acessa o site do Yahoo ou qualquer link de notícia ou conteúdo já publicado pelo portal é direcionado a uma página que exibe a barra de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil, junto com a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”.
Os demais serviços a que o Yahoo se refere são, justamente, o buscador e o serviço de e-mail, que continuam disponíveis aos usuários.
O Yahoo internacional tomou a decisão de encerrar as operações em alguns mercados – entre eles, o Brasil – no dia 9 de fevereiro.
Naquele dia, os mais de 100 profissionais que faziam parte da companhia no Brasil foram comunicados da decisão da empresa e da alteração da proposta global de negócios.
Como justificativa para o encerramento da operação no Brasil, América Latina e alguns mercados europeus, a liderança global do Yahoo disse que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
No final de 2022, o Yahoo anunciou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.
As demissões e cortes de operações atingiram cerca de 20% do quadro global do Yahoo.
No Brasil, a empresa tinha como negócio principal a oferta de serviços de mídia programática para o ambiente digital, sobretudo para TVs conectadas e para digital out-of-home.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil
Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters
Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País